Poucas horas depois da Microsoft anunciar a compra da ZeniMax, o jornalista Imran Khan afirmou através de seu perfil do Twitter, que a Sony negociava a exclusividade temporária de Starfield, título promissor da desenvolvedora de The Elder Scrolls e anunciado durante a E3 de 2018.
Com a parceria confirmada entre a Microsoft e a Bethesda, apenas Deathloop e Ghostwire: Tokyo ainda sairão primeiro para PlayStation 5 e depois para outros consoles. Entretanto, o futuro de Starfield agora está em aberto, e caberá às companhias decidirem quais games serão distribuídos nos consoles da Sony.
FUN NOTE: Sony had been negotiating timed exclusivity on Starfield as recently as a few months ago. Going to guess either those talks are done or the price suddenly went way, way up.
— Imran Khan (@imranzomg) September 21, 2020
“O momento deste anúncio é absolutamente fascinante. Acontecendo uma semana de a Sony solidificar sua exclusividade existente com alguns jogos Bethesda, mas um dia antes do Xbox abrir as pré-vendas. NOTA ENGRAÇADA: a Sony vinha negociando exclusividade temporária de Starfield há alguns meses. Imagino que ou essas negociações terminaram ou o preço subiu muito, muito mesmo”.
Até o momento, as empresas não se pronunciaram sobre quais os planos seguintes para seus estúdios ou franquias.
Tensão nos bastidores
Pouco tempo após a confirmação da aquisição, a GlobalData emitiu um comunicado afirmando que “a Microsoft vai oferecer Starfield como um substituto para o Halo Infinite, que foi desenvolvido internamente, mas adiado para 2021 devido à covid-19. O jogo deve aumentar o apelo para os consoles Xbox Series X e Series S durante a temporada de férias”.
Fontes
Categorias