O anúncio de God of War Ragnarok no final da transmissão do PS5 Showcase pegou todos os fãs de surpresa ao entregar apenas um teaser com o símbolo clássico da franquia. Porém, o que poucos sabem é que Cory Barlog, o criador da série, já havia anunciado o game em abril de 2019, cerca de um ano após o lançamento de God of War para o PlayStation 4.
Através de uma thread postada em 21 de abril de 2019, Cory Barlog postou diversos textos e imagens contando um pouco sobre os seis anos de produção de God of War e trazendo um pouco do processo criativo, dos bastidores e de como suas principais ideias sobre a nova aventura de Kratos foram formuladas. Mas o que mais chama a atenção no fio não são as memórias do diretor, mas sim a frase que se constrói ao ligar cada letra inicial dos 17 tweets.
Reminiscing about how crazy the last 6 yrs has been so I thought I would create a GOW BTS THREAD of photos + thoughts. Buckle up, gonna’ be long.??
— Cory Barlog ?? (@corybarlog) April 21, 2019
It all started out as scribbles and notes on a board and a stack of note cards. Big board image is an early breakdown of the story. pic.twitter.com/a1iZB0SllK
"Relembrando como os últimos 6 anos foram loucos, então pensei em criar uma THREAD GOW BTS de fotos + pensamentos. Apertem os cintos, vai demorar. Tudo começou como rabiscos e notas em um quadro e uma pilha de cartões de notas. A imagem do grande quadro é uma análise inicial da história."
Sim, a frase formada com os tweets de Barlog é "Ragnarok is Coming" ("Ragnarok está chegando"), a mesma que foi mostrada no teaser oficial de God of War Ragnarok. O diretor já havia praticamente entregado a existência do game, mas demorou mais de um ano para que fosse percebido. Genial, não?
God of War Ragnarok será lançado em 2021 para PS5.