A Microsoft informou, na manhã desta segunda-feira (21), a compra da ZeniMax Media, dona de uma série de empresas de games, entre elas a Bethesda, responsável pelas séries Fallout e The Elder Scrolls.
"Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e no coração de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e antiga de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM", informou a Microsoft.
A intenção da companhia é responder à altura na guerra de consoles, que promete ficar cada vez mais intensa nos próximos meses com a chegada dos video games da nova geração. Com a aquisição, a gigante norte-americana, ganha nomes exclusivos de peso, como DOOM, Wolfenstein, The Elder Scrolls e Fallout, além da possibilidade de explorar suas mídias para disponibilizar as novas propriedades e fortalecer a marca.
Segundo o jornalista Jason Schreier, que cobre de perto a indústria dos games, a Microsoft pagou cerca de R$ 40 bilhões na negociação. A ZeniMax Media ainda é holding de outras desenvolvedoras, como id Software, Arkane Studios, Machine Games e Tango Gameworks.
Fontes