Junto à longa publicação na qual explicou o que reserva para o futuro de Destiny 2, a Bungie respondeu a uma pergunta que os fãs não deveriam ter que fazer: afinal, o que vai ser pago e o que vai ser gratuito no game? Segundo a empresa, enquanto conteúdos de campanha vão ficar restritos a DLCs, aqueles que ficarem com o jogo-base ainda vão ter muito a aproveitar sem ter que abrir a carteira.
Uma imagem divulgada pela desenvolvedora mostra que haverá três tipos de conteúdo chegando ao game: expansões, temporadas e o Eververso. As expansões se tratam de adições compráveis que acompanham novas histórias, destinos e itens, bem como novos desafios do Crisol, Strikes e conteúdos do Raid Lair — em outras palavras, quem deseja novos lendários e exóticos vai ter que comprar os DLCs.
Já os jogadores que não querem pagar mais nada vão ter acesso ao Iron Banner, aos Faction Rallies e às recompensas oferecidas por eles. Além disso, haverá como obter as recompensas de temporadas para as atividades do Crisol, Strikes e Trials of the Nine, bem como a alguns dos itens que antigamente estavam restritos ao Eververso e ao uso dos Engramas Brilhantes.
As mudanças preparadas pela Bungie devem entrar em ação a partir do dia 13 de fevereiro, quando um grande patch deve chegar ao game. Destiny 2 já está disponível para compra com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, sendo que a plataforma da Sony tem prioridade no lançamento de alguns conteúdos, que só chegam algum tempo demais aos concorrentes.
Fontes