Se você é realmente fã de jogos de corrida, em especial de simuladores, com certeza já deve ter ouvido falar de iRacing. O serviço de simulação é um dos mais populares no PC e, com a chegada de 2018, muitas novidades estão a caminho.
No fórum de usuário do iRacing, Tony Garder, presidente do serviço, falou sobre projetos que já estava em andamento e outros que são inéditos. Um deles é o desenvolvimento de uma inteligência artificial, o que possivelmente pode trazer uma espécie de “modo single player” para dentro do simulador – o que deixou muita gente surpresa.
A ideia não é mudar o foco do serviço ou cobrar mais por isso, mas sim torna-lo mais acessível para que os iniciantes tenham uma nova alternativa para treinar com carros controlados pela inteligência artificial (AI) antes de dividir a pista com outros corredores.
Atualmente, a única possibilidade é de fazer isso sozinho, o que não ajuda muito no desenvolvimento de técnicas de ultrapassagem ou até mesmo aprender mais sobre comportamento na pista.
Será possível disputar etapas individuais ou até mesmo organizar uma espécie de “carreira”, com um calendário customizado pelo usuário. Os desenvolvedores esperam que isso faça com que os pilotos virtuais não precisem mais recorrer a outro simulador para uma experiência off-line decente.
Transição de dia e noite e outras novidades
A transição de dia e noite, mostrada há alguns meses, é um dos processos que estão sendo trabalhados e são esperados para este ano. Esse é um aspecto particularmente importante, visto que os eventos de endurance no iRacing, como as 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Le Mans são especialmente populares na plataforma, mas são disputadas sempre em um período fixo (de dia ou de noite).
Gardner ainda que uma nova modelagem gráfica e de danos está a caminho, o que pode tornar o simulador ainda mais realista e imersivo. Embora a expectativa seja também de que isso chegue em 2018, a equipe do serviço não se comprometeu com a data.
A física também deve receber atenção com uma nova versão da modelagem de pneus, que determina o comportamento dos pneus em relação à superfície, levando em consideração parâmetros como área de contato, temperatura, atrito e outros. O post de Tony Gardner alerta que Dave Kaemmer, um dos co-criadores do iRacing, deve falar sobre o assunto em breve.
Para finalizar, o post também passa brevemente sobre o desenvolvimento de “múltiplas pistas novas, incluindo circuitos mistos, ovais, de terra e do Global RallyCross (GRC), além do retrabalho completo em uma das pistas ovais”. Dezenas de novos carros estão sendo feitos, alguns no processo de produção e outros no licenciamento – com a grande expectativa de chegada dos protótipos LMP1 da Audi e da Porsche, anunciados também no ano passado.
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