BioShock foi lançado em em 2007, mas isso não impede as pessoas de ainda jogarem e descobrirem algumas coisas relativamente interessantes a respeito do game. A última veio através de um usuário do 4chan, que alega ter trabalhado em BioShock 2, que descobriu uma mensagem secreta em um bug do game.
Em um tópico bastante revelador, que discutia sobre o uso de drogas por parte dos criadores de jogos, esse mesmo usuário (trocadilho não-intencional) afirma que os desenvolvedores de BioShock 2 usavam cogumelos para ajudar com a criatividade.
Obviamente muita gente duvidou da afirmação, mas foi aí que essa mesma pessoa postou uma imagem da mensagem "secreta" contida no primeiro BioShock.
"Vá até a segunda parte do Hephaestus, onde você encontra Ryan pessoalmente pela primeira vez. Use o poder de incineração para ficar com 1 de vida e então use de novo na área em que a cutscene começa e entre nela. Você vai morrer assim que a cena começar, mas renascerá em uma Vita Chamber fora do mapa. Ligue as legendas e você vai ver uma mensagem do desenvolvedor sobre Paul Hellquist não tendo feito seu trabalho", explicou.
O usuário falou ainda que esse bug ainda não havia sido revelado publicamente, em todas as suas versões. No entanto, o próprio Paul Hellquist, desenvolvedor citado na mensagem dentro do game, disse que o bug já havia sido, sim, descoberto há um ano e meio por um usuário no Twitter.
Sonuva! I am reminded of this about once every 6 months. Seems this will ultimately be my BioShock legacy. I should convinced @korkyplunger to put in a message somewhere saying, “If you are enjoying this, Paul Hellquist did his job.” ??
— Paul Hellquist (@TheElfquist) January 9, 2018
Isso invariavelmente deixa a pergunta: quantos outros segredos um game de 10 anos ainda não deve guardar?
Categorias