PUBG Corp fala sobre seus planos futuros e sobre possível filme do jogo

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Em uma entrevista ao site Games Industry, o CEO da PUBG Corp, Chang Han Kim, falou sobre o futuro da companhia surgida graças ao sucesso arrebatador de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds. Segundo ele, a companhia pretende se expandir e realizar uma série de contratações antes de pensar em colocar em prática planos que envolvem projetos multimídia.

A primeira etapa desse processo envolve o novo escritório da empresa em Amsterdam, que deve dar início a iniciativas semelhantes em outras partes do mundo. “Inesperadamente, vimos um sucesso global e sentimos que temos a responsabilidade de melhorar o jogo e sustentar isso em escala global, então estamos expandindo nossos escritórios e esperamos fazer isso em algumas áreas este ano”, afirmou Kim.

PUBG

Segundo ele, a decisão também facilita os esforços de marketing em mercados-chefe e vai facilitar a organização de torneios de eSports em alguns países. A PUBG Corp também está recrutando desenvolvedores para ajudar no game e em projetos futuros, mas o processo tem se mostrado mais difícil do que o esperado.

“Já é difícil o suficiente contratar na Coreia onde nossa base está”, explicou Kim. “Contratar rápido o bastante sempre é difícil, e se torna ainda mais complicado quando você está tentando fazer as contratações para escritórios-satélite fora da Coreia. Ainda não estamos no ritmo que eu queria, mas estabelecemos quatro escritórios e acho que vamos acelerar isso em breve”.

Adaptação para o cinema

Quanto aos planos de transformar PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds em uma franquia que vai além dos games, Kim foi cuidadoso. Segundo ele, seria difícil trazer a tensão constante de uma partida do jogo para um filme longa-metragem — além disso, o título não tem uma narrativa central ou um personagem que poderia guiar o desenvolvimento de uma trama.

“Se você olhar para nossa comunidade de jogadores, os fãs já estão criando filmes curtos e desenhos e os disponibilizando na internet"

“Então a frase ‘franquia de mídia’ não foi algo que eu mesmo usei”, explicou o CEO. “Foi o [jornalista], mas eu não pensei que fosse algo completamente errado então eu não o corrigi. Eu estava falando sobre a visão a longo prazo que eu tenho”.

“Se você olhar para nossa comunidade de jogadores, os fãs já estão criando filmes curtos e desenhos e os disponibilizando na internet. Já vemos isso, então essas são possibilidade que queremos explorar. É isso o que eu quis dizer quando falei sobre essas coisas inicialmente”, explicou.

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Fontes

Em uma entrevista ao site Games Industry o CEO da PUBG Corp Chang Han Kim falou sobre o futuro da companhia surgida graças ao sucesso arrebatador de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds. Segundo ele a companhia pretende se expandir e realizar uma série de contratações antes de pensar em colocar em prática planos que envolvem projetos multimídia. A primeira etapa desse processo envolve o novo escritório da empresa em Amsterdam que deve dar início a iniciativas semelhantes em outras partes do mundo. “Inesperadamente vimos um sucesso global e sentimos que temos a responsabilidade de melhorar o jogo e sustentar isso em escala global então estamos expandindo nossos escritórios e esperamos fazer isso em algumas áreas este ano” afirmou Kim. Segundo ele a decisão também facilita os esforços de marketing em mercados-chefe e vai facilitar a organização de torneios de eSports em alguns países. A PUBG Corp também está recrutando desenvolvedores para ajudar no game e em projetos futuros mas o processo tem se mostrado mais difícil do que o esperado. “Já é difícil o suficiente contratar na Coreia onde nossa base está” explicou Kim. “Contratar rápido o bastante sempre é difícil e se torna ainda mais complicado quando você está tentando fazer as contratações para escritórios-satélite fora da Coreia. Ainda não estamos no ritmo que eu queria mas estabelecemos quatro escritórios e acho que vamos acelerar isso em breve”. Adaptação para o cinema Quanto aos planos de transformar PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds em uma franquia que vai além dos games Kim foi cuidadoso. Segundo ele seria difícil trazer a tensão constante de uma partida do jogo para um filme longa-metragem — além disso o título não tem uma narrativa central ou um personagem que poderia guiar o desenvolvimento de uma trama. “Então a frase ‘franquia de mídia’ não foi algo que eu mesmo usei” explicou o CEO. “Foi o [jornalista] mas eu não pensei que fosse algo completamente errado então eu não o corrigi. Eu estava falando sobre a visão a longo prazo que eu tenho”. “Se você olhar para nossa comunidade de jogadres os fãs já estão criando filmes curtos e desenhos e os disponibilizando na internet. Já vemos isso então essas são possibilidade que queremos explorar. É isso o que eu quis dizer quando falei sobre essas coisas inicialmente” explicou. Games Industry/James Batchelor
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