Se um console existe, ele tem Minecraft. Essa é praticamente uma regra da indústria atualmente. Apesar de ser um dos jogos mais multiplataformas do mercado, vale lembrar que a Mojang, desenvolvedora do game, agora é da Microsoft. Ou seja, versões do Xbox One e 360 têm algumas skins exclusivas, como Master Chief de Halo e muitas outras. Agora, elas chegaram ao Nintendo Switch e Wii U.
Ué? Mas essas marcas não são exclusivas da Microsoft? Como elas chegaram no console da Nintendo? Apesar de parecer estranho, o pack de visuais de games do Xbox era algo que a Microsoft já queria colocar em Minecraft de outras plataformas, mas tudo dependia da autorização das fabricantes, ou seja, Sony e Nintendo. Aparentemente, a Big N deu o sinal verde.
Classic skins from franchises like Gears of War, Halo, and Banjo-Kazooie will also be available today for Minecraft on #NintendoSwitch in the Minecraft Skin Pack 1!https://t.co/4s35S9mAtr pic.twitter.com/PkDs8YgfZn
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) 30 de janeiro de 2018
Por algum motivo, a versão de 3DS ficou de fora. A Microsoft tem investido bastante em elementos multiplataforma e quer, inclusive, tornar Minecraft um jogo cross-play com outros consoles, apesar de a ideia estar sem detalhes há um tempo.
Fontes
Categorias