O segmento de eSports é um fenômeno mundial que cresce em proporções estratosféricas. É um daqueles casos em que “é gostoso perder o controle”, tamanha a oferta que existe atualmente no mercado. No entanto, as dúvidas que pairam em órbita sobre a cabeça dos leigos são claras: como esse mundo funciona? De que forma um empreendedor pode investir suas fichas nisso? E alguém que almeja se transformar num ciberatleta, o que precisa fazer?
Para responder a essas e a outras perguntas, a Campus Party 2018 tem uma bem-vinda estreia: a Academia Gamer, que visa responder, por meio de conteúdo prático e didático, diversas perguntas sobre esse universo, num espaço que traz palestras e debates com jogadores profissionais, donos de times, narradores, empresários, comentaristas, personalidades e muito mais.
Público-alvo: jogadores e empreendedores
O objetivo da iniciativa, patrocinada pelo Buscapé, é oferecer um panorama diferente em entrega de conteúdo. Entre as atrações presentes nesta que é a primeira edição do palco se destacam:
- Leonardo e Guilherme, da Team One, sobre como é ser dono de um time de e-Sports;
- Yuri “Fly”, da Gamers Club, sobre como funcionam o processo e as principais etapas para se tornar um jogador profissional;
- Bruno Clash, um dos mais influentes jogadores de Clash Royale, que contará a sua experiência mundial com o game;
- Marcio Soares, diretor-geral do campeonato de Rainbow Six Siege.
- Debate com mães e mulheres do mundo do eSports, com presença de Adriana Noronha, mãe do “Yoda”, um dos maiores streamers do Brasil e ganhador de diversos prêmios de eSports, e de Kenia Priscilla, mãe do craque Gabriel Fallen, um dos maiores jogadores profissionais de Counter-Strike: Global Offensive do mundo.
A ideia é que a iniciativa seja mantida – e cresça – em edições posteriores da feira.
Por falar em Campus Party, a IBM está no evento com uma série de desafios bem legais com chatbots, inteligência artificial, programação e muito mais. Confira neste link.
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