Há pouco mais de uma semana, jogadores de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain no PC se depararam com o acionamento de um final secreto do jogo. A cena, que só deveria ser revelada quando todas as ogivas nucleares do título fossem desativadas (algo que não aconteceu), foi reproduzida sem que a Konami soubesse o motivo para isso.
After looking into the nuclear disarmament event triggered on the Steam version of METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN on Feb 2nd, we found that our servers were sent incorrect values, and the total nukes owned by the players was incorrectly interpreted as 0. (1/2)
— METAL GEAR OFFICIAL (@metalgear_en) 13 de fevereiro de 2018
Após uma investigação, a desenvolvedora confirmou aquilo que alguns jogadores já imaginavam: os servidores do game receberam informações incorretas, o que ativou a cena em questão. Em outras palavras, um hacker foi bem sucedido em enviar dados que faziam crer que a contagem de ogivas havia chegado a zero.
Para evitar que isso acontecesse novamente, a Konami tirou os servidores do jogo do ar temporariamente e implementou “uma série de contramedidas” voltadas a barrar novas invasões futuras. Com isso, a cena voltou a ser bloqueada e só deve voltar a ser visível caso a condição imposta pelos desenvolvedores seja atingida (algo que parece quase impossível de acontecer naturalmente).
Fontes
Categorias