Há alguns dias, publicamos aqui no Voxel que Neil Druckmann, diretor de Uncharted 4 e The Last of Us, não via com olhos muito positivos adaptações de seus games para o mundo do cinema. No entanto, parece que isso se restringe somente à transição direta das histórias do jogo para filmes, não atingindo materiais que lidam com histórias originais — caso do filme de Uncharted que está sendo produzido no momento.
Durante a DICE, Druckmann comentou suas impressões sobre a adaptação estrelada por Tom Holland e dirigida por Shawn Levy, que vai mostrar a infância de Nathan Drake — algo visto brevemente em Uncharted 3 e Uncharted 4. Segundo ele, Levy é “realmente apaixonado” pelo que faz e entende os elementos que fizeram a série um sucesso.
“As conversas que tive com Shawn, com ele querendo contar com uma história em potencial com um jovem Nathan Drake que fecha algumas brechas de sua vida, é muito mais interessante”, afirmou Druckmann. Em outras palavras, parece que o diretor só se incomoda com adaptações que tentam “mastigar” as histórias que vimos nos games para as telas de cinema, algo que a história provou que não funciona muito bem.
Enquanto a adaptação cinematográfica de Uncharted parece estar evoluindo em um bom ritmo, o mesmo não parece estar acontecendo com a produção do filme de The Last of Us. Até o momento, nenhum dos projetos tem data de lançamento confirmada ou sinopse oficial divulgada.
Categorias