Quem é fã do gênero de corrida e já tem seus 20 e tantos anos, com certeza já deve ter trombado com a franquia V-Rally em algum momento, visto que ela foi bastante popular na década de 90. Eis que, 18 anos depois do lançamento do último jogo da série, V-Rally 3, a Kylotonn Racing Games e a Big Ben – os nomes por trás da franquia oficial do mundial de rally, o WRC – resolveram ressuscitar a marca e anunciaram que V-Rally 4 está chegando em setembro.
Os desenvolvedores publicaram um teaser que dá uma ideia do que vem por aí, além de dar mais detalhes a respeito do lançamento do game: serão mais de 50 veículos disponíveis para acelerar na terra. O jogo terá cinco modos single-player diferentes:
- Rally, o mais convencional e que contará com trechos ao redor do mundo
- Extreme-Khana, com desafios que exigirão manobras e drifts precisos em circuitos específicos
- V-Rally Cross, trazendo uma das categorias mais populares da atualidade no automobilismo
- Buggy, que permitirá ao jogador pilotar veículos em situações fora-da-terra extremas
- Hillclimb, com carros preparados para velocidades insanas
V-Rally 4 tem previsão de lançamento para setembro e chegará para PS4, Xbox One, Switch e PC.
E o WRC?
Uma das grandes perguntas que ficam no ar é: o que vai acontecer com a franquia WRC? A Kylotonn e a Big Ben foram as responsáveis pelas três últimas edições do game oficial do Mundial de Rally (WRC 5, WRC 6 e WRC 7), sendo que o último jogo foi relativamente bem avaliado.
Com a chegada do V-Rally 4, existe a possibilidade que a franquia agora mude de mãos, visto que é improvável que a desenvolvedora vá focar em dois jogos com temáticas extremamente parecidas. Caso essa mudança realmente ocorra, as opções potenciais seriam a Milestone, responsável por Sébastien Loeb Rally Evo, ou a Codemasters, conhecida pelas tradicionais franquias Colin McRae e a atual DiRT.