Às 8h da manhã deste domingo (4), a equipe brasileira de Dota 2, paiN Gaming, começou a difícil jornada de levar o nome do país para um dos maiores torneios do ano da modalidade. Logo na estreia da PGL Bucharest Major 2018 , eles não conseguiram superar a fortíssima equipe norte-americana da Evil Geniuses (EG) e foram para a parte de baixo da tabela.
Após a derrota, o suporte da paiN Gaming, Kingrd, escreveu em seu Twitter que a equipe não havia treinado contra a EG desde que chegaram em Bucharest e mesmo assim os adversários pareciam saber todas as suas estratégias. “Parece que alguém tem algum aliado para saber exatamente todas as nossas estratégias”, escreveu o brasileiro no twitter.
Perdemos para eg! Uma curiosidade é que nunca treinamos contra eles nesse nosso tempo em Bucareste, mas eles baniram todos os nossos heróis que estávamos treinando, parece que alguém tem algum aliado para saber exatamente todas as nossas estratégias!
— Danylo Nascimento (@Kingrdxd) 4 de março de 2018
Mas nada está acabado para a equipe brasileira. Como o Major está no formato suiço de classificação, os times têm até cinco rodadas para terminar entre as 8 primeiras colocações da tabela e avançar para o mata-mata. Por isso, o caminho da paiN Gaming está só começando.