Sony vai pagar até 65 dólares para donos da primeira versão do PS3 nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai pagar até 65 dólares para donos da primeira versão do PS3 nos EUA

Quando foi lançado, o PlayStation 3 tinha algumas funções bastante interessantes, como a possibilidade de instalar uma versão do Linux no seu HD, podendo utilizar o console como um computador comum (e bem potente para época).

A Sony usou isso como um dos pontos para vender o videogame, antes de retirar completamente a possibilidade de instalação em uma subsequente atualização, alegando brechas de segurança que o sistema operacional poderia trazer ao console. Uma ação legal foi movida por usuários e, agora, a Sony deve pagar uma quantia em dinheiro a todos os usuários das primeiras versões do PS3.

De acordo com um ação movida por usuários do PlayStation 3 nos EUA, a Sony prometeu que o console na sua primeira versão, também conhecida como "Fat", serviria como um computador, graças ao OtherOS, que permitia a instalação do Linux no computador.

Playstation 3

Na época, até mesmo a Força Aérea dos EUA fez uso do console como servidores, reforçando essa noção. Com a retirada, um processo foi movido contra a Sony e, de acordo com a Justiça dos EUA, a empresa deve indenizar todos os donos de PS3 que moram no país e adquiriram seus consoles através de revendedores autorizados.

Firmando um acordo para encerrar o processo, a Sony aceitou pagar uma indenização total de US$3.75 milhões, que dividido entre os milhares de donos do PS3 nos EUA que poderão solicitar sua recompensa, pode chegar a um valor individual de até US$ 65. Um valor pequeno, mas para quem tinha um console na época, um dinheiro extra não fará mal a ninguém.

Os americanos que compraram um PS3 Fat do dia 1º de novembro de 2006 a 1º de abril de 2010 podem entrar com a solicitação de pagamento através de um site criado para atender aos afetados pelo processo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.