Warhammer: Vermintide 2 foi lançado este mês para PCs, esperado por muitos por causa da ótima aceitação do primeiro game, um FPS que colocava o jogador no controle de guerreiros no universo de Warhammer. Agora, foi revelado que os fãs do jogo original estavam tão ansiosos que a sequência acabou gerando mais dinheiro para sua produtora em duas semanas do que primeiro game.
Em uma entrevista ao site PCGamesInsider, o CEO da desenvolvedora Fatshark, Martin Wahlund, revelou que Vermintide 2 já conseguiu ultrapassar o número de vendas do primeiro jogo. O mais impressionante é que o game demorou apenas duas semanas para conseguir o que o primeiro título conseguiu em dois anos. Somente na primeira semana de lançamento, o jogo teve mais de 500 mil cópias vendidas, algo impressionante para um título menor.
"Nós sabíamos que ele era um bom game. Nós não tínhamos um orçamento enorme de marketing, mas tívemos bastante apoio, tanto da mídia quanto de streamers e jogadores de todo mundo", disse Wahlund. O CEO também acredita que o fato de o primeiro jogo ter sido bem aceito, além de pessoas que compraram a sequência comentaram com outros jogadores, ajudou bastante no seu sucesso.
Os desenvolvedores da Fatshark agora se preparam para o lançamento de Warhammer: Vermintide 2 para consoles confirmados (Xbox One e PlayStation 4). Para Wahlund, a chegada do jogo aos videogames deve aumentar o sucesso dele. A versão do jogo para consoles deve ser lançada até o final de 2018.
Categorias