Um dos meios que muita gente usa na internet para ganhar dinheiro com games é comercializando skins de Counter-Strike: Global Offensive. O problema é que esse comercio acabou atraindo pessoas mal intencionadas, o que acabou gerando sites fraudulentos. Pensando em acabar com isso, a Valve realizou mudanças em relação a troca de skins, causando polêmica na comunidade.
A Valve anunciou que as skins conseguidas em CS: GO não poderão mais ser trocadas instantaneamente, precisando aguardar 7 dias, mesmo prazo de itens vendidos no Mercado do Steam.
Isso elimina a flutuação no valor das skins quando comercializadas em outros sites, que em vez de serem pagas em créditos para a carteira Steam, são trocadas por dinheiro real, pago por PayPal.
A mudança não deve acabar completamente com sites que vendem ou fazem leilões de skins de CS:GO, mas altera a maneira como essas skins são comercializadas, o que também deve afetar o seu valor no mercado.
Como esse tipo de transação virou o ganha pão de muitas pessoas, era óbvio que isso geraria reclamações e até uma petição, solicitando o retorno ao modo antigo de troca.
Categorias