Um dos momentos mais importantes para o Dolmen, o promissor jogo brasileiro que teve destaque em eventos internacionais, está chegando. O estúdio nacional Massive Work Studios anuncia o lançamento da campanha de financiamento coletivo via Kickstarter para o jogo, que será um RPG de ação em terceira pessoa com mistura de ficção científica e horror cósmico. A campanha será lançada às 15h desta quinta-feira (5) e busca arrecadar US$ 90 mil, valor que será utilizado para o desenvolvimento de novas mecânicas, polimentos gráficos e adição do modo multiplayer online.
“Estamos muito animados e ansiosos para o lançamento da campanha de financiamento coletivo”, anunciou Pedro Bastos, produtor do jogo. “Desde o início de março estamos nos Estados Unidos participando de feiras muito importantes para o mercado de games, e o Dolmen tem chamado muita atenção por onde passa”, completou.
Recompensas exclusivas a quem contribuir
Os apoios no Kickstarter começam em US$ 10 e vão até US$ 2 mil. Em todos os níveis de apoio, o jogador receberá acesso a uma versão de demonstração do Dolmen e, na medida que investem mais recursos para financiar o projeto, terão recompensas exclusivas como:
- Acesso a todos os betas;
- Trilha sonora e livro de artes conceituais;
- História em quadrinhos do jogo;
- Camisetas;
- Pôsteres exclusivos;
- Estatuetas colecionáveis;
- Oportunidade de desenvolver uma armadura ou equipamento dentro do jogo e ainda tê-la na vida real.
Equipe de ponta
Para chegar até aqui, mais de trinta pessoas estão trabalhando full time no desenvolvimento do projeto, e a equipe conta com profissionais que trabalharam em grandes produções como Injustice 2, Second Life, Diablo 3 e World of Warcraft. “Nossos profissionais estão espalhados pelo Brasil. Grande parte deles trabalha em regime de home office e outros em nossos espaços localizados em Campinas (SP) e Natal (RN)”, contou Henrique Heltai, gerente de projeto.
Dolmen contou ainda com uma campanha de divulgação no Thunderclap. Até o momento, mais de 530 pessoas de todo o mundo se inscreveram para doar seu alcance orgânico nas redes sociais e divulgar o projeto. A campanha do Thunderclap vai ficar ativa até o lançamento do Kickstarter e, até agora, o alcance já ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas.
Categorias