Hoje, dia 11 de abril, marca o lançamento de Hellblade no Xbox One. E a Ninja Theory está tão contente com o marco que fez uma “promessa”: se o jogo vender 100 mil unidades na plataforma da Microsoft até o dia 18 de abril (em uma semana), a desenvolvedora doará US$ 50 mil (R$ 170 mil) para a caridade.
Caso o número seja menor, a produtora ainda vai doar dinheiro, mas ele será relativo ao número de cópias vendidas. Se 50 mil cópias forem vendidas, US$ 25 mil (R$ 85 mil) vai para a caridade. Uma campanha bem legal, não? Mas para qual instituição de caridade esse dinheiro vai?
Caso você não saiba, Hellblade traz Senua no papel de protagonista, uma personagem que sofre de psicose ou esquizofrenia, doenças mentais que são sérias e afetam parte da população. Portanto, a instituição beneficiada será a Mental Health America, que cuida de doenças mentais nos Estados Unidos.
#Hellblade launches for #XboxOne tomorrow!
— NinjaTheory (@NinjaTheory) 10 de abril de 2018
If we hit 50,000 week 1 sales by April 18th, we can donate $25K to Mental Health America @MentalHealthAm !
If we hit 100,000 we can donate $50K! Spread the word! We can do it!! pic.twitter.com/OVVi40swWd
No ano passada, a Ninja Theory fez algo parecido, mas doando dinheiro para instituições britânicas. Hellblade estava disponível apenas para PC e PlayStation 4, mas agora chegou também ao Xbox One.
Fontes
Categorias