A grande campeã do Halo 5 finalmente foi definida e a organização Splyce garantiu o título para a América do Norte. O quarteto composto por Shotzzy, Renegade, StelluR e Eco enfrentou a TOX Gaming no confronto final, vencendo por um placar geral de 4 a 0.
Celebrando o final desta grande disputa, o Halo World Championship Finals aconteceu neste final de semana, no estádio Century Link Field Event Center. A escolha do local foi feita especialmente para esta ocasião e tem um significado especial. O centro de eventos fica na cidade de Seattle, em Washington nos Estados Unidos – a terra natal do jogo da Microsoft.
No total 16 equipes de diferentes regiões participaram do campeonato, que tem uma cobiçada premiação total de 1 milhão de dólares (equivalente a R$ 3,3 milhões). Com a ausência notável de um time asiático pela segunda vez consecutiva, a disputa contou com equipes representantes da América do Norte, Europa, Austrália, Nova Zelândia e da América Latina.
A grande final teve a presença das 8 melhores colocadas da fase de grupo, Splyce, TOX Gaming, Team Reciprocity, Team EnVyUs, Str8 Rippin, Renegades, Team infused e Elevate.
A transmissão ao vivo do evento teve o seu foco dividido em duas partes, por meio de 4 plataformas diferentes. A transmissão do palco principal pode ser assistida através da Mixer, Twitch, MLG e Twitter Live. Já a segunda stream manteve o seu foco no palco secundário, e pode ser assistida nos links oficiais do Halo na Mixer, Twitch e MLG.
Emblema exclusivo do evento
Não foram apenas os jogadores profissionais que foram premiados neste final de semana. Os espectadores presenciais também levaram uma boa lembrança do evento para casa.
Para demonstrar a sua paixão pelo e-sport dentro do jogo, todos aqueles que assistiram ao evento no estádio irão receber o exclusivo emblema HCS Live Event:
Fontes
Categorias