Você já ouviu falar de Sword Legacy: Omen? Se é a primeira vez, é bom ficar com esse nome em mente, pois se trata de um jogo independente brasileiro inspirado nas lendas arturianas que está representando o Brasil lá fora: ele será finalista do Indie Prize London, um dos maiores prêmios para games indies.
O título foi escolhido como finalista do Indie Prize London, que acontece anualmente em quatro edições itinerantes. Essa conquista é ainda mais especial pelo fato do jogo ser uma releitura das tradicionais lendas britânicas do Rei Arthur. Ou seja, ele ainda não levou o prêmio, mas é um dos jogos cotados para ganhar.
Sword Legacy: Omen é um RPG tático em que a estratégia é fator primordial, requerendo que o jogador precise ter o controle de diversos elementos para conseguir vencer e progredir na aventura. Ao todo, há oito personagens jogáveis e cada um deles tem habilidades bem distintas, instigando a abordagem tática em cada batalha.
“Ser finalista de um festival tão importante quanto o Indie Prize já é uma grande conquista, mas ser escolhido na edição que acontecerá em Londres é ainda mais emocionante”, disse Bruno Lanzarotti, produtor da Firecast Studio. “Antes de desenvolvedores, somos grandes fãs das Lendas Arturianas e vemos essa indicação como um grande presente e um reconhecimento do nosso esforço em recriar a antiga Britânia dentro do jogo e divulgar o projeto internacionalmente.”, completou.
O Indie Prize London acontecerá durante a Casual Connect, entre os dias 29 e 31 de Maio no Queen Elizabeth II Centre, em Londres, capital da Inglaterra. Sword Legacy: Omen está previsto para chegar no segundo semestre de 2018 no PC.
Categorias