Embora o novo Battlefield já esteja em desenvolvimento e tenha presença garantida durante a E3 (de forma jogável), a Electronic Arts e a DICE ainda não revelaram o título de forma oficial. Felizmente, a mais recente reunião da empresa com seus acionistas nos permitiu obter mais detalhes sobre o game, que deve continuar trazendo uma campanha single player tradicional, ao mesmo tempo em que investe em elementos de “serviço contínuo”.
“Com nosso próximo game Battlefield, o time da DICE está trazendo a intensidade do combate à vida de formas novas e inesperadas”, afirmou o CEO da EA, Andrew Wilson, durante a divulgação de seu mais recente relatório fiscal. “Toda batalha é única, todo modo traz seus próprios desafios — da maneira como você interage com o ambiente ao seu redor a histórias single player envolventes, até o próximo nível do multiplayer em larga escala que se estende por diversos mapas e modos”.
Segundo Wilson, o sucesso de Battlefield 1 está servindo como inspiração para que o próximo capítulo seja ainda maior. “Esse novo game vai avançar o nível da franquia enquanto entrega o mesmo gameplay conhecido e os momentos de Battlefield que cativaram e fizeram crescer nossa comunidade global”, afirmou.
O CEO não entrou em detalhes sobre o cenário do jogo (muitos apostam em uma volta à Segunda Guerra Mundial), tampouco divulgou quais novidades os fãs podem esperar. Em compensação, ele garantiu que a experiência multiplayer típica à série será mantida e que os jogadores devem esperar por novidades tanto no lançamento quanto nos meses seguintes, graças à filosofia da EA de oferecer “games como serviço” que evoluem de forma contínua.
Categorias