A Electronic Arts revelou na última segunda-feira (14) que vai remover o game Rory McIlroy PGA Tour de todas as suas lojas digitais e do serviço EA Access na próxima terça-feira, dia 22 de maio. A partir dessa data não será mais possível adquirir o game através da PSN e da Xbox Live, tampouco acessá-lo caso você assine o serviço focado no Xbox.
Essa é a segunda vez na história do EA Access que um game é removido de seu catálogo: anteriormente, somente FIFA 14 havia passado por tal situação. Aparentemente, a questão que envolve PGA Tour são as licenças: além de usar as imagens de vários profissionais do golfe, o título também reproduz cenários oficiais usados durante competições.
Rory McIlroy PGA Tour foi lançado em 2015 com uma recepção bastante morna, sendo criticado principalmente pela falta de conteúdos — algo que a EA tentou corrigir com DLCs gratuitos. A série tem sofrido algumas dificuldades após a empresa deixar de lado seu antigo garoto-propaganda Tiger Woods, que ganhou as manchetes por um escândalo envolvendo infidelidade. Atualmente, a EA não tem planos de voltar a lançar um novo game de golfe e tem mantido silêncio sobre o futuro da franquia.
Fontes
Categorias