Com o fim das atividades da Boss Key, estúdio responsável por LawBreakers e Radical Heights, Cliff Bleszinski decidiu compartilhar alguns dos conceitos e imagens de jogos que a empresa nunca conseguiu fazer. A decisão de expor esses documentos ao público surgiu pouco tempo depois de o criador de Gears of War anunciar que vai se afastar da indústria de games por tempo indeterminado.
Here's the silly/fun one - basically a VR spiritual sequel to Toobin, only everyone are animals - and a way to fight Seasonal Affection Disorder. (Mario Kart on water with animals in VR.)
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) 15 de maio de 2018
Called "Donuts." pic.twitter.com/wNKef9QsS4
Entre as ideias apresentadas por ele está “Donuts”, um game de corrida para realidade virtual onde o jogador iria assumir o controle de animais. “Você poderia beber refrigerante para ganhar energia, esmagar latas em sua cabeça ou sacudir latas cheias para fazer ataques com dano em área”, esplicou Bleszinski no Twitter.
O desenvolvedor também apresentou ao mundo “DragonFlies”, game que permitira assumir o controle de um ninja/samurai em uma nave gigantesca. O título permitiria tomar o controle de dragões para lutar contra zumbis, tendo como cenário um mundo feudal evoluído e formado por ilhas voadoras.
Here's one of the games I wanted to do codenamed "DragonFlies."
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) 15 de maio de 2018
Basically you were ninja/samurai in airships riding dragons fighting zombies with friends in a PVE "feudalpunk" setting on floating islands. (the airships = your "aircraft carriers", the dragons = your "planes") pic.twitter.com/yX2ivPwezb
Here's another one, initially planned for VR, codenamed "Rover" but was shaping up to be "DogWalkers" - DOG stood for Destructive Ordnance (on the) Ground.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) 15 de maio de 2018
Inspired by WW2 tank crews/battles/the movie Fury. 5 v 5 v 5 v 5 v 5 Zoid looking walkers fighting it out in MP. pic.twitter.com/2UkGtwk2iH
Bleszinski também falou um pouco sobre “DogWalkers”, game no estilo World of Tanks em que jogadores lutariam entre si usando veículos gigantescos. “O ar na ficção deste mundo é tão tóxico que qualquer vazamento em seu veículo teria que ser reparado, ou você teria que usar máscara de gás etc... Fazer rapel para o lado de fora para reparar pernas, jogar chaves de fenda nos outros etc...”, explicou.
Segundo o desenvolvedor, um dos principais problemas que a Boss Key encontrou foi convencer publicadoras a apostar em suas ideias. Ele afirma que, enquanto algumas afirmavam que os jogos eram semelhantes demais a outros títulos, outras reclamavam que as ideias eram diferentes demais e não haveria como bolar um modelo financeiro para elas. “Eu as respeito, mas como alguém criativo isso é algo frustrante”, afirmou.
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