A desenvolvedora de Path of Exile, a Grinding Gear Games, anunciou nesta segunda-feira (21) que recebeu um grande investimento da Tencent, a gigante chinesa do mundo das telecomunicações. Com isso, a corporação internacional passa a ter o controle acionário sobre o estúdio, que garantiu que vai manter a independência em suas operações e decisões em relação ao game.
Em uma publicação em seu fórum oficial, a Grinding Gear prometeu que “não haverá grandes mudanças na maneira como opera”, ao menos em um futuro próximo. A princípio, a aquisição deve ajudar a aumentar o número de funcionários do estúdio, que deve passar a ter 130 pessoas no próximo ano. “Estamos planejando fazer mais expansões para nosso game, em paralelo com o aumento do time, que vai ser muito útil para isso”, afirmou o diretor de gerenciamento Chris Wilson.
Path of Exile não deve virar pay to win
“A Tencent é a maior publicadora de jogos do mundo, tem uma reputação forte e é conhecida por respeitar a independência criativa das companhias em que investe”, complementou Wilson. Atualmente, a empresa chinesa tem investimentos em companhias como a Epic (de Fortnite) e a Activision (Call of Duty), sendo uma das maiores competidoras de companhias como a Alibaba e o Baidu no mercado chinês.
A promessa é que Path of Exile não vai adotar nenhum esquema “pay to win” com a mudança, mas há indícios de que alguns de seus recursos futuros podem se voltar exclusivamente ao mercado oriental. Atualmente a empresa trabalha no desenvolvimento da atualização 4.0.0 do game de forma conjunta com uma série de expansões de conteúdo que devem ser liberadas de forma periódica.
Fontes
Categorias