No site do governo da Austrália, no quadro onde mostram as classificações dos jogos que serão lançados, a página do jogo indie We Happy Few está classificado como "Classificação Negada". Isso significa que, a princípio, o jogo não será lançado no país, mas a situação ainda pode ser revertida.
Considerando formas legais de distribuição de jogos, a desenvolvedora pode fazer certas modificações em We Happy Few, fazendo com que o jogo passe pelos critérios australianos. Caso o jogo consiga receber pelo menos uma classificação R18+, a mais adulta, o título não terá problemas para ser lançado na Austrália.
De acordo com o site, nas regras está escrito: "Jogos de computador que retratam, expressam ou lidam com assuntos como sexo, abuso, uso de drogas, crime, crueldade, violência ou fenômenos revoltantes e repugnantes, de maneira que ofendam os valores morais e de decência aceitos por adultos razoáveis, não devem ser classificados".
Nós sabemos que We Happy Few é um jogo que trata muito o tema de uso de drogas. Todos os personagens do jogo são afetados por uma droga que os deixa mais fáceis de serem manipulados. Isso pode ter sido o fator que fez com que o título não fosse classificado.
Para quem ainda não conhece, o jogo independente é de sobrevivência, seguindo uma linha parecida com Bioshock. Algumas pessoas já têm acesso a uma versão antecipada do jogo, que pode ser adquirida pela XboX Game Preview e pela Steam Early Access. O lançamento do jogo foi adiado para a época entre os meses de julho e setembro desse ano.
Categorias