A Electronic Arts (EA) anunciou a aquisição da Gamefly, uma plataforma que oferece o serviço de streaming de games. Ao fechar o acordo este mês, a EA incorporou a infraestrutura, a tecnologia e todos os funcionários – que trabalham em Israel – da empresa de streaming.
Permanece o mistério, porém, de como a EA irá utilizar o serviço da Gamefly. Até agora, foi dito simplesmente que a Electronic Arts pretende “continuar a inovar e expandir o futuro dos jogos”.
A Gamefly, que sempre se referiu a si mesma como a Netflix dos games, possui uma tecnologia baseada em nuvem. Portanto, há várias possibilidades a se considerar sobre como a EA poderá utilizar esse serviço de jogos na nuvem.
Uma das possibilidades é o lançamento de jogos com uso intensivo de gráficos – como Resident Evil 7 – em consoles com um hardware nem tão potente, como o Nintendo Switch.
Também é possível que a EA apenas utilize a tecnologia dos jogos em nuvem para melhorar o desempenho de seus próprios jogos. De qualquer forma, a tecnologia da nuvem pode ser fundamental para jogos que requeiram que o usuário esteja sempre online para jogar.
Acompanhe o Voxel para saber os próximos passos da EA!