Na noite da última quinta-feira (24) foi anunciada a morte de John Bain, YouTuber conhecido pelo nome “Total Biscuit”. Ele perdeu a batalha contra um câncer de intestino, doença que ele revelou publicamente em 2015 — desde então, o YouTuber continuou produzindo conteúdos enquanto compartilhava notícias sobre seu tratamento através de suas redes sociais.
Com mais de 2 milhões de assinantes, Total Biscuit se tornou conhecido por seu foco em jogos para PC e pelas duras críticas que fazia a adaptações que não respeitavam as características da plataforma. Bain também se mostrou bastante crítico à ação da mídia especializada, chegando a apoiar o movimento Gamergate, algo que fez com que ele também fosse alvo de escrutínio público.
John Peter Bain
— TotalBiscuit. (@Totalbiscuit) 24 de maio de 2018
July 8, 1984 - May 24, 2018 pic.twitter.com/XchUMNDYXC
A morte do produtor de conteúdo acontece pouco menos de um mês após ele anunciar que havia esgotado todas as opções de tratamento disponíveis. “Eu realmente espero que o Podcast Co-Optional continue e eu amo o pensamento de que, assim que eu me for, os canais vão continuar em minha ausência, comandados pela pessoa que me conhece melhor e esteve comigo pela maior parte da minha vida adulta”, escreveu Bain.
Até o momento não houve um anúncio oficial sobre o que vai acontecer com os conteúdos comandados por Bain, cuja última produção foi publicada na última quinta-feira (24). O Voxel lamenta o falecimento do YouTuber, que se tornou uma das vozes mais conhecidas de sua geração e deixa um legado de respeito ao mundo dos games.
Fontes