A Bethesda anunciou na última quinta-feira (31) que prepara grandes mudanças para The Elder Scrolls: Legends, o que inclui uma “dança das cadeiras” em sua desenvolvedora. A Dire Wolf Digital não será mais a responsável pelo game, papel que passará a ser exercido pela Sparkypants Studios, que se tornou conhecida pelo RTS Dropzone.
O game não deve receber um reboot completo, mas terá algumas mudanças destinadas a aumentar sua popularidade. Para começar, a desenvolvedora promete atualizar o cliente do jogo, que vai ganhar uma nova interface, gráficos aprimorados e uma nova identidade visual — mais novidades devem ser vistas nos meses seguintes à alteração.
Potencial não explorado
“Eu acredito que o design do game em geral e suas mecânicas são sólidos, e isso não vai mudar”, afirmou Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda, em uma entrevista à IGN. “Quando os jogadores colocarem suas mãos na nova versão, ela ainda vai ser o game que eles conhecem e amam. Suas coleções vão ficar intactas, a loja vai oferecer os mesmos itens, as palavras-chaves e mecânicas estarão lá”.
“Eu acredito que o design do game em geral e suas mecânicas são sólidos, e isso não vai mudar”
Segundo Hines, a empresa estava satisfeita com o trabalho da Dire Wolf, mas decidiu colocar The Elder Scrolls: Legends nas mãos da Sparkypants para alterar sua direção e “atingir o potencial oculto” do jogo. No entanto, está claro que a Bethesda não está feliz com a situação do game, que fica atrás de concorrentes como Shadowverse e Heartstone, que também apostam no mercado de cartas colecionáveis digitais.
Com seu desligamento da série, a Dire Wolf anunciou o desenvolvimento de Eternal, um novo jogo de cartas que deve entrar em breve na loja do Steam. Segundo Hines, o desenvolvimento desse game não influenciou na Bethesda, mas ele afirma que “ter o foco único de nosso novo time só vai ajudar o game”.
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