A E3 está só começando, mas já tem um caminhão de informações sendo descarregado a cada minuto que passa.
Em uma dessas levas, a CD Projekt RED convidou uma série de jornalistas para acompanhar a demonstração a portas fechadas de Cyberpunk 2077, apresentado na tarde de domingo durante a conferência da Microsoft, e, para a surpresa de muita gente, descobriu-se que o game não será na perspectiva de terceira pessoa, mas sim de primeira.
Isso significa que veremos o mundo através do olhos de V, o protagonista do game que, segundo os desenvolvedores, é um mercenário que está ganhando notoriedade e acabou de ganhar seu primeiro contrato mais sério. Ainda será possível ver seu personagem durante cenas de diálogo e a perspectiva volta a ser externa durante o deslocamento com veículos.
Galeria 1
Você poderá customizar o gênero, aparência, classe e contexto histórico da criação de V, aspectos que poderão influenciar algumas coisas no decorrer do jogo. A promessa é de dezenas de horas dedicadas à campanha principal, além de muitas outras atividades adicionais com uma cidade riquíssima que poderá ser explorada em um mundo completamente aberto, com clima e tempo dinâmicos.
A CDP explica que o game será um RPG em primeira pessoa com "elementos de shooter" – o que significa que haverá muito mais do que simplesmente sair atirando em coisas.
Galeria 3
Os elementos mais relevantes de RPG no jogo serão os marcadores de dano que aparecerão sobre as cabeças de seus inimigos, além, é claro, da pletora de opções de abordagem para resolução de problemas e situações, seja na base da violência ou de formas mais tranquilas.
A forma como você se veste , por exemplo, pode fazer com que as pessoas te respeitem mais e podem te garantir acesso à algumas partes específicas de Night City. Outra abordagem bem relevante é a de hacking, visto que a cidade toda é conectada por uma vasta rede de computadores. Os diálogos serão, como em todo bom RPG, interativos e poderão definir os rumos de seu progresso no game.
Galeria 2
Cyberpunk 2077 se passará na cidade de Night City, na América do Norte em, como o nome indica, 2077. Corporações gigantescas controlas a vida das pessoas, que estão cada vez mais decadentes, sofrendo com a pobreza e violência extremas. A cidade tem seis distritos que poderão ser explorados pelo jogador – seja a pé ou a bordo de um veículo, como indicado pelo trailer de lançamento.
Ainda não há qualquer informação sobre a data de lançamento de Cyberpunk 2077 e nem para quais plataformas ele vai chegar, apesar de ter sido mostrado durante a conferência da Microsoft na E3.
Categorias