Durante a apresentação da Microsoft na E3 deste ano, Phil Spencer confirmou que a empresa está comprometida com o futuro da marca Xbox, o que significa que teremos novos hardwares vindo no futuro. Segundo ele explicou à Giant Bomb, essa constatação foi feita para que os fãs da marca fiquem tranquilo quanto à sua manutenção no futuro.
“Qualquer pessoa que poderia se preocupar com o futuro de nosso console, eu só queria acalmar isso”, afirmou Spencer. “Eu queria que as pessoas soubessem que eu amo o histórico de nosso time de hardware... temos algumas ideias sobre o futuro, mas não é algo para amanhã. Não queria que as pessoas pensassem que íamos nos afastar da marca nos negócios, porque é algo realmente importante para nós”.
Expectativas para o futuro
O chefão da divisão Xbox também falou sobre algumas das suas expectativas para o novo hardware: frame rates maiores e games que são iniciados mais rapidamente. Além disso, ele gostaria de fazer com que o equilíbrio entre poder de CPU e GPU seja maior e se torne mais próximo do que vemos no mercado de PCs.
Spencer também explica que, embora a Microsoft tenha questionado a importância dos games com a chegada do CEO Satya Nadella, ela decidiu que esse era um espaço bastante importante para explorar. Prova desse comprometimento é o anúncio recente de que a empresa adquiriu 5 estúdios de desenvolvimento — entre eles a Ninja Theory, que atualmente conquistou grande sucesso com Hellblade: Senua’s Sacrifice.
Fontes
Categorias