Sem dúvidas, o fim de 2017 e o começo de 2018 não foram bons para companhias que apoiavam lootboxes. Com um tom mais sóbrio, Reggie Fils-Aimé, chefão da Nintendo, disse recentemente que o modelo de caixas de prêmios não é tão ruim.
Segundo o executivo, houve muitos erros no passado e algumas empresas criaram uma reputação ruim para o modelo de lootboxes. Para Reggie, a ideia de ter como comprar caixas em que você não sabe o ganhará de recompensa não é ruim, contanto que você consiga os mesmos itens no game sem precisar pagar por eles.
Reggie Fils-Aimé
“Lootboxes, de uma forma geral, ganharam uma má reputação. A mecânica de jogo de comprar algo que você não tem certeza do que vem dentro é tão velha quanto pacote de figurinhas. O que acreditamos na Nintendo é que a mecânica de jogo em que o consumidor compra algo que não sabe o que virá pode ser interessante enquanto essa não for a única forma de conseguir esses itens”, disse Reggie.
Por fim, o executivo também comentou que lootboxes podem ser uma maneira de engajamento contínua se usada da forma correta. O que você acha dessa opinião mais balanceada?