Durante a pré-conferência da Microsoft, vimos que a empresa havia adquirido quatro novos estúdios, entre eles a Ninja Theory, desenvolvedora de Hellblade e DmC: Devil May Cry. Mas por que a empresa, que estava se focando em títulos independentes, decidiu fazer parte de uma empresa maior? A desenvolvedora respondeu isso em um novo vídeo.
Basicamente, a Ninja Theory disse que a produção de jogos estava ficando bem complicado, pois os títulos que eles fizeram e estavam planejando fazer estavam entre a linha de um jogo AAA e um indie. Portanto, o custo de produção era alto demais para games na categoria indie e com arrecadação menor que um AAA.
O que a Microsoft pode colocar na mesa é a estabilidade que eles precisavam junto com a liberdade criativa e recursos que eles precisam para criar jogos. Para muitas pessoas dentro da Ninja Theory, isso pode significar manter o emprego delas, já que dinheiro aparentemente não será um grande problema no futuro.
Certamente, a maior mudança é que todos os jogos do estúdio agora serão focados nas plataformas da Microsoft: Windows 10 e Xbox One, mas é uma mudança válida para que a empresa continue existindo e fazendo bons games.
Fontes