Sem dúvidas, uma das grandes decepções da E3 2018 foi a falta de Final Fantasy VII Remake nos anúncios e conferências. Em entrevista ao The Verge, o diretor do jogo, Tetsuya Nomura, esclareceu algumas dúvidas e desfez alguns mitos sobre a produção do game.
Segundo o diretor, o jogo está em desenvolvimento mesmo, e não em estágio de conceitos ou pré-produção. Porém, Nomura está focado 100% em dois projetos ao mesmo tempo: Kingdom Hearts 3 e Final Fantasy VII Remake, o que acaba dificultando as coisas. O desenvolvedor japonês deve ir de um projeto para outro, alternando seu foco total toda vez.
Como o desenvolvimento está acontecendo em paralelo, Nomura tem que se ausentar (não se dividir, pois ele se foca 100% do tempo em um determinado projeto por vez) de algum deles toda vez que ocorre a troca. Portanto, com o fim de Kingdom Hearts 3, o diretor terá tempo integral para se dedicar a Final Fantasy VII Remake.
Por fim, Nomura também comentou que essa quantia gigantesca de trabalho não é algo ruim para ele, já que o carinho dos fãs é algo bem motivador. Final Fantasy VII Remake segue sem detalhes e data de lançamento.
Fontes
Categorias