Muitos foram pegos de surpresa: Kingdom Hearts 3 esteve por tanto tempo previsto para 2018 e que foi estranho ser adiado para 2019. Por que? O motivo mais aparente poderia ser a produção do game, mas não isso: o motivo foi marketing e janela de tempo melhor para ter mais chances de venda.
Segundo Tetsuya Nomura em entrevista ao The Verge (na qual explicou também sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake), o jogo estaria pronto para ser lançado no fim de 2018, mas todos os times aconselharam para que o game fosse lançado longe do período de grandes lançamentos desse ano (o termo que foi utilizado é que o período de lançamento “não era muito bom”).
O fim do ano (dezembro) também não seria bom, segundo Nomura, pois o lançamento teria que ser simultâneo entre Ocidente e Japão e o fim de ano é ruim na Terra do Sol Nascente (algumas lojas fecham ou operam em horários diferentes, algo prejudicial para as vendas).
O que restava era adiar para 2019 ou lançar o game antes, entre agosto e setembro, algo que seria muito corrido para a equipe de desenvolvimento, segundo o diretor. Portanto, o adiamento se tornou a opção mais segura, o que também acabará ajudando a equipe a polir mais a experiência.
É, parece que ninguém quer competir com Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4 e Battlefield V. Kingdom Hearts 3 chega no dia 29 de janeiro de 2019 para Xbox One e PlayStation 4.
Fontes
Categorias