Versão clássica de World of Warcrat vai usar como base o patch 1.12

1 min de leitura
Imagem de: Versão clássica de World of Warcrat vai usar como base o patch 1.12

Após tirar do ar vários servidores “nostálgicos” mantidos pelos fãs de World of Warcraft, a Blizzard anunciou que ia oferecer a experiência clássica do MMO de forma oficial. No último final de semana, a desenvolvedora finalmente definiu qual versão do jogo servirá como base para seus servidores oficiais: a 1.12, também conhecida oficialmente como “Drums of War”.

 “ela representa a versão mais completa da experiência clássica”

Segundo a empresa, o motivo para a escolha é simples: “ela representa a versão mais completa da experiência clássica”. A atualização permitiu que o sistema Battlegrounds funcionasse através de diversos reinos, unindo os jogadores de Alterac Valley, Warsong Gulch e Arathi Basin. A opção da Blizzard vai fazer com que os servidores clássicos de World of Warcraft deixem de fora recursos como os transmogs de itens e o sistema de conquistas.

Antigo e atual

Para fazer tudo funcionar, a desenvolvedora teve que fazer alguns ajustes no game, que não reconhecia placas de vídeo modernas e gerava uma série de crashes. “A primeira versão também não suportava nenhuma de nossas capacidades de segurança e anticheating. Claramente, tivemos que fazer um monte de trabalho para trazer WOW Classic a nosso padrão de qualidade, e entregar a experiência que os jogadores queriam”.

World of Warcraft

Embora WOW Classic seja inspirado no passado, ele deve trazer alguns recursos modernos que incluem a integração com os serviços oferecidos pela versão atual do Battle.net Launcher. Até o momento a desenvolvedora não divulgou quando vai disponibilizar os servidores clássicos, mas a atualização divulgada por ela dá a entender que isso pode não demorar muito tempo a acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.