Uma das maiores confusões (principalmente para quem era pequeno na época ou não entendia muito inglês) de Resident Evil 2 eram suas quatro campanhas: Leon A/Claire B e o canônico Claire A/Leon B. E em Resident Evil 2 Remake, como isso vai funcionar? Aparentemente, ainda teremos duas campanhas, mas sem as variações.
Segundo o produtor Yoshiaki Hirabayashi em entrevista ao Rely on Horror, a decisão de ter apenas uma campanha para cada personagem serve para modernizar a experiência e, dessa forma, não confundir os jogadores ou criar uma sensação de repetição, segundo o produtor. Em outras palavras, a estrutura narrativa quer ser mais atrativa para jogadores modernos.
Resident Evil 2 terá duas campanhas, mas sem cenário A e B
De acordo com Hirabayashi, a sensação de ter mais de uma perspectiva ainda estará intacta e teremos duas campanhas separadas para mostrar cada ponto de vista, mas sem mais cenários A e B. Apesar de já sabermos que os cenários estariam de fora, é legal ter a confirmação de que teremos duas campanhas distintas, e não uma única campanha intercalada.
“Nós simplificamos a campanha e a deixamos mais elegante ao eliminar a distinção A/B e vamos misturar as coisas que acontecem em A e B para cada personagem em uma única história”, disse o produtor.
Resident Evil 2 Remake chegará no dia 25 de janeiro de 2019 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Fontes
Categorias