Durante a E3 2018, a Sony revelou um novo vídeo com gameplay de The Last of Us 2. O vídeo, que mostrava vários elementos de ação no game, levantou algumas dúvidas em fãs e jornalistas, que questionaram se aquilo realmente era real ou apenas um vídeo montado com nenhuma mecânica verdadeira do jogo. Segundo o diretor do game, Neil Druckmann, é tudo de verdade.
Após mostrar uma demo fechada para um grupo de jornalistas, Druckmann conversou com algumas publicações sobre The Last of Us 2. Ele contou que tudo o que foi mostrado no vídeo exibido na conferência da Sony faz parte do jogo.
Ele falou que a demo foi bastante ensaiada para mostrar tudo o que o jogo poderia oferecer e, por isso, ficou tudo tão fluído. Nas novidades, talvez a maior diferença seja a inclusão de um botão de pulo no gameplay.
Segundo Druckmann, a inclusão dessa mecânica se deu ao fato da necessidade de tornar a ação muito mais vertical, graças aos novos inimigos que Ellie deverá enfrentar no jogo.
Outros elementos também foram retrabalhados, como o sistema de stealth, que traz na tela um círculo que revela o quão escondido você realmente está. Ellie também poderá mirar sua arma enquanto abaixada, assim como pegar objetos no meio de uma corrida e arremessá-los de maneira natural.
Resta saber se essas mecânicas serão tão boas na prática como foram apresentas no vídeo de gameplay. The Last of Us: Part 2 será lançado para o PlayStation 4, mas ainda não teve sua data de lançamento anunciada.
Categorias