Durante a E3, a SEGA dedicou boa parte de seu espaço no chão da feira a promover Valkyria Chronicles 4, game que chega em breve ao PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. E foi justamente a versão para a plataforma da Nintendo que mais chamou a atenção durante o evento, mas não pelos motivos corretos.
Segundo o site US Gamer, que teve a oportunidade de testar o game, a adaptação para o console híbrido sofre com algumas concessões, principalmente durante os momentos de batalha. “Os soldados e terreno são menos detalhados do que antes, tirando um pouco de seu esplendor artístico. As quedas de framerate são pequenas, mas notáveis; e embora elas não impeçam o gameplay, elas acabam chamando a atenção”, afirma o veículo.
Versão ainda em desenvolvimento
Embora a versão Switch de Valkyria Chronicles 4 ainda esteja em desenvolvimento — ela só deve chegar ao Japão junto ao lançamento norte-americano —, parece que a SEGA ainda tem algum trabalho a fazer. Aparentemente, as dificuldades técnicas surgem do fato de que o game foi pensado primeiro para hardwares mais poderosos e só depois adaptado às especificações mais modestas do dispositivo da Nintendo.
O novo RPG da série volta às suas raízes, apostando novamente em sistemas por turno no qual o uso de coberturas é bastante importante. O game está programado para chegar oficialmente ao Ocidente no dia 16 de outubro, prometendo mostrar uma versão complementar aos acontecimentos do game que iniciou a série.
Fontes