Graças às brechas de segurança do Nintendo Switch que permitem rodar softwares não licenciados nos consoles, alguns games começaram a ser invadidos por hackers. Entre eles está Splatoon 2, que já sofre com partidas marcadas por pessoas com tinta infinita, tiros mais rápidos e pelo uso de personagens ainda não lançados.
So we ran into hackers that forced us into Turf War on an unreleased map when we were in league for zones...
— Brian (@_Luxin) 19 de junho de 2018
If you see these people, please report them.#Splatoon2 #???????2 pic.twitter.com/CAkgpF5F7V
Aparentemente, o problema enfrentado pelo game é tão grave que até mesmo jogadores legítimos estão sendo afetados por eles. Segundo relatos da Nintendo Life, os hackers estão forçando a ocorrência de partidas em New Albacore Hotel, mapa já anunciado pela Nintendo, mas que ainda não está disponível na rotação oficial do título.
Enquanto alguns jogadores de Splatoon 2 apoiam esse tipo de modificação, diversos outros estão protestando que isso está destruindo o equilíbrio e o ritmo do jogo. A Nintendo sugere que os consumidores que encontrarem problemas do tipo os reportem, processo que só pode ser feito com auxílio do aplicativo Nintendo Switch Online — que também é necessário para habilitar as conversas por voz durante as partidas.
Fontes
Categorias