Após anunciar que estava dando uma pausa no desenvolvimento de Friday the 13th devido a disputas legais envolvendo a franquia, a desenvolvedora Gun Media decidiu encerrar de vez a produção de novos conteúdos para o game. Segundo o presidente e fundador da empresa, Wes Keltner, o jogo não deve ganhar novidades nem mesmo se os problemas que levaram a esse ponto forem resolvidos.
“O desenvolvimento de um game não pode pausar indefinidamente e voltar ao rumo novamente; não funciona desse jeito. Especialmente quando você não tem ideia de quando esse futuro vai acontecer. Não podemos continuar construindo conteúdos que podem nunca ser lançados. Isso é ruim para os negócios”, afirmou Keltner.
Segundo o presidente da Gun Media, nem mesmo conteúdos que não estejam relacionados de alguma forma à franquia podem ser adicionados. “Só podemos nos focar em servidores dedicados para consoles, correções de bugs e manutenção”, explicou. “Eu sei que essas não são as notícias que vocês queriam ouvir e desejo que a situação fosse diferente. Mas essa é a verdade dolorosa”.
O encerramento da produção de Friday the 13th está relacionado a uma disputa legal entre Victor Miller, roteirista do filme original, e Sean Cunningham, produtor e diretor do filme. Os dois afirmam serem os verdadeiros responsáveis pela criação da série de terror, em uma disputa que está nos tribunais desde junho de 2016.
Fontes
Categorias