Durante a E3, a CD Projekt RED fez uma demonstração à portas fechadas de Cyberpunk 2077, seu novo game. A demonstração impressionou a todos que tiveram a oportunidade de assistí-la, ao ponto de levanterem um questionamento se seria possível lançar o game ainda para a atual geração de consoles. Agora, o pessoal por trás do jogo comentou sobre isso e reinterou sua fé no poder de consoles como o Xbox One X e PS4 Pro.
De acordo com o CEO da CD Projekt RED, Marcin Iwinski, ele acha cedo as pessoas descartarem a geração atual de consoles. O CEO comentou que a demonstração foi exibida rodando em um PC com especificações bem altas, demonstrando bem a nova versão da engine criada pela empresa, então por ainda não ter entrado na fase de desenvolvimento de renderização, ele acredita que ainda mais pode ser feito com ela sem a necessidade de tanto processamento.
Ele comentou que a atual geração é bastante poderosa, principalmente o Xbox One X e o PS4 Pro, que trazem mais processamento e possibilidade de entregar uma experiência ainda melhor ao jogador.
Enquanto a CD Projekt RED está trabalhando bastante para entregar a melhor versão possível para essa geração de consoles, Iwinski revelou que a versão de PC sempre terá gráficos melhores pela própria natureza da plataforma, que permite constante atualização de hardware, que pode ficar cada vez mais poderosa. Mesmo assim, ele reitera que o jogo ainda deve ser lindo nos consoles.
Iwinski ainda confirma que os planos da empresa e dos desenvolvedores é lançar Cyberpunk 2077 ainda para o Xbox One e PS4, mostrando que a demonstração ainda não foi otimizada o suficiente e, por isso, preciso ser rodada em um PC com hardware absurdamente poderoso.
Agora, resta saber quando exatamente a CD Projekt RED pretende lançar o jogo ou quando o público geral poderá assistir a uma demonstração com o gameplay dele.
Categorias