Quantos jogos você conhece que tem violência? Quantos de corrida? E estratégia? Existem tantos games com essas temáticas que é quase impossível contar eles. Enquanto isso, se falarmos sobre cenas de sexo em jogos, poucos títulos arriscam abordar o assunto.
O engraçado é que no mundo dos jogos, é muito mais comum falarmos sobre alguém abrindo a cabeça de outra pessoa com uma espada, do que sobre o sexo. Por isso, o diretor de A Way Out, Josef Fares, acredita que romance, sexo e histórias de amor deveriam ser mais abordados no mundo do games. "Seria muito interessante ver como se faz uma uma cena de amor, de uma forma realmente interessante e atrativa. Não apenas pressionando botões", afirmou Fares, em entrevista para a VG247.
Para o diretor, a jogabilidade não deveria se restringir apenas em correr, lutar e pular. "Eu acredito que você pode realmente adicionar fazer amor como uma mecânica de jogo. Se você fizer isso de forma bonita e atrativa". Além disso, ele afirmou que tem algumas ideias de como incluir o sexo dentro de jogos e pretende usá-las no futuro próximo.
Criticando a indústria
Essa não é a primeira vez que Josef Fares critica fortemente a indústria dos games. Na semana passada, ele reclamou sobre a duração média dos jogos de hoje em dia. Dessa vez, o diretor soltou algumas farpas sobre como as grandes empresas estão com medo de assumir riscos. Para Fares, as desenvolvedoras de jogos - principalmente as AAA - deveriam investir mais em títulos e jogabilidades diferentes.
Categorias