Publicado pelo selo EA Originals, A Way Out acabou sendo um sucesso maior do que o esperado, permitindo que seus criadores apostassem em um novo estúdio próprio. O relacionamento entre o diretor Josef Fares e a publicadora foi tão bom que seu novo projeto também vai ser distribuído por ela.
“Sim, estamos com a EA”, afirmou Fares em uma entrevista à Eurogamer. “Não é nenhum problema. É um suporte muito bom. Eu não ligo com qual publicadora estou trabalhando, porque vai ser a mesma coisa. É assim que eu trabalho: eu respeito o aspecto econômico, mas ninguém ferra com a visão — ela é muito, muito importante. E eles na EA sabem disso agora, e eles são muito apoiadores — muito apoiadores”.
Um game muito diferente
Segundo Fares, o estúdio Hazelight está trabalhando em seu próximo projeto há pouco tempo, e atualmente ainda está na fase de criar protótipos. No entanto, ele estimou que em cerca de quatro semanas sua equipe deve acelerar as coisas e começar a colocar o novo game em sua etapa de produção.
"ele definitivamente vai ser bem diferente de Brothers e A Way Out — muito diferente”
A expectativa de Fares é que o sucessor de A Way Out deve demorar de dois a três anos para ficar pronto, mas ele afirma já ter a visão determinada do que o jogo deve ser. “Você vai sentir que é um game da Hazelight”, afirmou. “Mas ele definitivamente vai ser bem diferente de Brothers e A Way Out — muito diferente”.
Fontes