Durante a série Uncharted, o protagonista Nathan Drake se envolve em diversos tiroteios e, mesmo assim, consegue escapar vivo e sem nenhum dano muito grave. Segundo a Naughty Dog, a explicação para isso é simples: o medidor que vemos em ação nos jogos não serve como indício do dano que o herói sofre, mas sim do quão próximo sua sorte está de acabar.
Segundo o animador Jonathan Cooper, quando a tela começa a apagar não significa que a “vida” do herói acabou. Nesse caso, a “sorte” de Drake acabou e ele foi atingido por um disparo inimigo, encerrando suas aventuras — assim, a série ganha tons um pouco mais realistas do que muitos fãs poderiam imaginar.
Drake é realmente sortudo
“Uma das coisas que aprendi ao me juntar ao time: Drake nunca toma dano por balas”, afirmou Jonathan. “Isso é verdade”, confirmou Amy Hennig, roteirista responsável pelos três primeiros Uncharted. “Essa era a intenção original (para ficar mais alinhado com o espírito e tom dos filmes que estávamos homenageando)”, explicou.
True! That was the original intention (to stay more aligned with the spirit and tone of the films we were homaging).
— Amy Hennig (@amy_hennig) 8 de julho de 2018
Aparentemente, a Naughty Dog considera essa mecânica de sorte um conhecimento comum, tendo feito diversas referências a ela durante a promoção do primeiro game. No entanto, fica a pergunta — pensada por Heather Alexandra, do Kotaku —: se Drake é tão sortudo assim, como todos os prédios em que ele entra parecem desabar e nunca há um lugar firme onde ele consiga se agarrar?
Fontes
Categorias