Prejudicado por um ciclo de desenvolvimento conturbado, Aliens: Colonial Marines é um game repleto de problemas, sendo o mais evidente dele a inteligência artificial que simplesmente não funciona a maior parte do tempo. Aparentemente, grande parte do problema pode ser atribuída a um erro de digitação feito pelos programadores responsáveis pelo título.
Segundo o modder jamesdickinson963, um erro em um arquivo .ini da versão PC fazia com que os aliens corressem sem objetivo pela tela e não representassem a ameaça que deveriam. Ele afirma que a Gearbox divulgou arquivos em que a palavra “Tether” aparecia escrita como “Teather”, o que fazia com que vários comandos não funcionassem corretamente, já que as instruções não eram passadas da maneira adequada.
Aliens mais dinâmicos
Ao editar os arquivos de Aliens: Colonial Marines para corrigir o erro, o jogador se depara com criaturas que agem de forma mais inteligente, usando objetos para se proteger e tentando desviar de balas. Segundo Cameron Kunzelman, do site Kotaku, a correção torna o game mais dinâmico, mas não chega a fazer uma diferença notável o suficiente para transformar totalmente a experiência.
“Os aliens podem pular mais, mas eles ainda fazem aquela coisa física parecida com zumbis. Eles ainda se reúnem em uma horda amorfa antes de serem destruídos por seu rifle. Ainda é um game desengonçado com aliens um pouco mais ativos agora”, explicou Kunzelman. Até o momento, a desenvolvedora Gearbox e a publicadora SEGA ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a descoberta do modder.
Fontes
Categorias