Ainda sem data para estrear, a adaptação cinematográfica de Metal Gear alcançou um ponto importante em seu desenvolvimento e já tem um roteiro completo. Segundo o diretor Jordan Vogt-Roberts, a história criada promete “explodir cabeças” e, segundo ele, se trata de um dos melhores scripts que ele já viu em toda a sua vida.
“É uma das coisas mais legais, estranhas e estilo Kojima. Se eu não estivesse envolvido nisso, eu ainda olharia para o roteiro e diria ‘Meu deus’”, afirmou Vogt-Roberts em uma entrevista à IGN. O diretor é um dos responsáveis pelo roteiro junto a Derek Connoly, que escreveu Star Wars: Episódio IX e Kong: Skull Island, filme que também foi dirigido por Vogt-Roberts.
Fidelidade à obra de Kojima
Em 2017, o diretor afirmou à GameSpot que negociou com a Sony para criar um roteiro que se aproximasse bastante do que Hideo Kojima apresentou nos games. “Mesmo que isso significa que vamos fazer um pouco menos de dinheiro, vamos fazer uma versão que seja fiel ao que ele é, vamos nos comprometer totalmente com a voz de Kojima”, afirmou ele em agosto do ano passado.
Embora o roteiro esteja pronto, isso não significa necessariamente que ele vai ser a versão final ou que o filme de Metal Gear realmente irá acontecer. Segundo Voigt-Roberts, ainda não há garantia de que a Sony, empresa responsável pela produção da adaptação, realmente vai apostar no projeto e torná-lo realidade.
Fontes
Categorias