Após anunciar que estava tendo problemas no desenvolvimento do remake do primeiro System Shock há algum tempo, a desenvolvedora Nightdive veio a público para falar novamente sobre o projeto. Em uma mensagem enviada aos apoiadores do game no Kickstarter, a empresa afirmou que está progredindo melhor do que o esperado e deu alguns relances da versão Adventure Alpha que deve sair em setembro.
Segundo a Nightdive, a demonstração será totalmente jogável e terá elementos que lembram o game original, mas com o nível de dificuldade ajustado para o mais baixo possível. Segundo a empresa, os jogadores vão poder navegar livremente pela Citadel Station sem encontrar nenhum inimigo, mas poderão pegar itens, ler e-mails, acessar registros de áudio e completar objetivos.
Demo mais completo
A diferença do que foi prometido anteriormente é que, em vez de encontrar construções sem textura, quem encarar o Adventure Alpha de System Shock Remake vai encontrar texturas do game original, desenvolvido pela Looking Glass. Segundo a produtora, isso não só vai deixar o resultado mais interessante, mas vai permitir que seus profissionais tenham uma ideia melhor dos elementos que devem melhorar e atualizar.
Originalmente prometido para 2017, o remake do game foi adiado diversas vezes e atualmente está sendo programado para algum momento de 2020. Além do remake de System Shock, o estúdio também é o responsável pela atualização de Turok e por manter um catálogo de títulos cult, incluindo Shadow Man e Bad Mojo.
Fontes
Categorias