Exaltar os clássicos é uma forma que a indústria dos games encontrou de manter acesa a chama da diversão pura da década de 80 e início da década de 90 – e isso vem sendo feito através de releituras um pouquinho mais modernizadas de verdadeiros clássicos que marcaram época nos consoles.
Megaman X Collection e Sonic Mania são dois exemplos bastante recentes de como os desenvolvedores não pretendem nunca deixar os ícones em suas formas originais morrerem. Apesar de existires versões mais modernas, é sabido que esses jogos ressaltam todos seus sabores em sua forma original: um plano horizontal em duas dimensões, recheados de desafios e com um tempero especial de level design e mecânicas de jogo que, mesmo com seus 20 e tantos anos, parecem que nunca ficam desafados.
Hoje nos juntamos ao Eidy Tasakia, editor da Revista Jogo Véio – que tem seu espacinho quinzenal aqui no Voxel, inclusive – para falar um pouco mais dessa retomada do retrô na indústria moderna dos games e como isso impacta os fãs.
Você pode ouvir e baixar todos os episódios do Voxelcast no CastBox e os dois últimos episódios no SoundCloud. Se quiser conferir o programa ao vivo, fique ligado no canal do Voxel no YouTube às sextas, começando às 16 horas.
Categorias