Em quesito de erros, a EA pode dizer que - sim - errou no lançamento de Star Wars: Battlefront 2. Mas a empresa não se deixará levar por isso e, em conferência recente com os investidores, ela disse que pretende aprender com seus erros e aplicar isso em jogos futuros.
O CEO da empresa, Andrew Wilson e o diretor financeiro, Blake Jorgensen, falaram sobre como vão trabalhar para que Battlefield 5 não cometa os mesmos erros de Star Wars: Battlefront 2. Entre muitas mudanças e alterações no jogo, Battlefield 5 contará com um modo multiplayer, uma campanha alucinante singleplayer e também um modo battle royale, entre outras novidades.
O jogo que todo mundo criticou muito, Star Wars: Battlefront 2, foi lançado com um sistema de monetização e progressão que fez com que a maioria dos jogadores não gostassem do mesmo. A empresa acredita que Battlefield 5 será um sucesso e será jogado por muito tempo, por isso, eles criaram um plano a longo prazo com muitos conteúdos novos, para que o jogador sempre tenha algo novo chegando ao game.
Battlefield 5 chegará no dia 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC.