Como acontece em todo jogo com tamanho massivo, World of Warcraft está recheado de missões que você pode completar aos poucos, se focando somente naquelas que mais o interessam no momento. No entanto, um bug presente no MMO da Blizzard fez com que muitos jogadores perdessem totalmente seus progressos e tivessem que reiniciar várias tarefas a partir do ponto inicial.
A desenvolvedora já confirmou que o bug realmente existiu e que tomou as medidas necessárias para que ele não afetasse mais jogadores. Aparentemente, o problema surgia ao navegar entre as diferentes zonas do jogo e afetou uma quantidade generosa de pessoas. “Experimentamos recentemente uma situação em que, ao mudar de zonas, algumas pessoas iam perder missões não relacionadas a contas. A causa para essa questão foi resolvida, então as missões não devem mais ser abandonadas ao mudar de zonas”, afirmou a empresa.
Seu progresso pode ter sido perdido
Segundo a Blizzard, as missões abandonadas podem ser readquiridas falando com os NPCs associados, e quem já havia pegado algum item associado a elas vai poder retomar seu progresso ao reiniciar o processo. Em outras palavras, os jogadores de World of Warcraft que foram afetados não vão ter que refazer algumas atividades para voltar ao ponto em que estavam antes da descoberta do bug.
O problema surgiu em um momento bastante atribulado para o game, que sofre com problemas em seus sistemas de níveis causados pelo patch 8.0, que deveria preparar o game para sua nova expansão. Com lançamento programado para o dia 14 de agosto, Battle for Azeroth promete oferecer uma história inédita e um conjunto de missões que deve aumentar ainda mais a quantidade de conteúdos oferecida pela MMORPG.
Categorias